top of page

Sobre o personagem

Sobre a criadora

O que você e seu OC tem em comum?
A... bondade talvez? Não sei bem o quê, mas tenho um instinto protetor enorme com o João... Provavelmente um dos meus OCs mais xodós mesmo, daqueles que fazem você chorar simplesmente por não existir.
E o que gostaria de ter em comum com ele?
Sua paciência inabalável.
Qual foi sua principal inspiração na criação de seu OC?
Acho que não me inspirei muito em algo ou alguém... O João já era um OC antigo que simplesmente existiu entre mim e uma amiga, então eu só o dei uma história e adaptei-o para Eldarya <3 
Tem outros OCs? Acha que João iria se dar bem com eles?
Sim, tenho vários OCs - no momento, mais 3 em produção. Todas as histórias dos meus OCs estão interligadas, como capítulos de uma história maior... Podemos dizer que o João é primeiro capítulo, Akise o segundo, Amaya será o terceiro, Héracles será o quarto e o último, uma surpresa? Nem eu sei como vai acabar Q
João se dá bem com todos os outros meus OCs <3 

Planeja fazer/já fez uma fanfic com sua OC?
Com o rumo que a história dos meus OCs está tomando na minha mente, acho que sim.
Você gostaria de discutir headcanons com outras pessoas?
Não vejo porque não <3 
Já participou de Roleplays ou tem interesse em participar?
Nunca participei com esses OCs, mas tenho interesse <3 
Você gostaria de fazer art trades, collabs e coisas do tipo?
(Não sei desenhar TuT)
Quais os melhores links para contatar-lhe para conversas?
Por Eldarya mesmo, ou Face e Insta - todos os links disponíveis no fim da página. 

Nome:
João Kawariless - todos os de seu reino têm nomes que para nós, brasileiros no mundo da fantasia, consideramos comuns. 
Apelido:
Seu nome já é tão curtinho e simples que a maioria dos amigos o chamam como é. Entretanto, Akise não se cansa de chamá-lo de Jôjô, Jô, xuxuzinho, neném, mozão... Segue-se uma lista infinita de apelidos carinhosos.  Os rapazes às vezes ainda o cumprimentam com um "Kawariless", com um meneio de cabeça. 
Idade:
Como dito na história, fugiu de seu reino no dia 27 de dezembro, com recém-completados 22 anos, mas o que foi omitido foi que passara mais de 2 anos como um nômade, chegando no QG com 24 anos. Ao fim da história, tem 26 anos. 
Detalhe: ele não consegue lembrar sua idade ou o dia do seu aniversário, por isso adotaram a data do dia em que ele chegou no QG, dia 5 de fevereiro. 

Espécie:
Adamanti - classe inventada por mim exclusivamente para sua criação, explicação sobre ela presente na história do personagem.
Classe:
Guerreiro.
Guarda:
Obsidiana.
Paixão:
Akise Anna.
Sexualidade:
Aparentemente, heterossexual.
Aparência:
João tinha a pele bastante clara quando vivia em sua terra quase sempre coberta de neve, mas quando fugiu e passou a viver em locais mais quentes, adquiriu um tom mais saudável. Quando chegou ao QG, seu cabelo estava ligeiramente longo e desgrenhado pelos cortes que ele mesmo fazia, a fim de que os fios não atrapalhassem sua vista; depois de conhecer Akise, ela passou a dedicar um tempo para cortá-lo para ele, num eterno modelo curtinho, mas com volume. A cor dos fios é de um tom frio cinza-escuro.
Seus olhos são de um exótico tom de dourado, não ambar ou mel, mas de um aspecto metálico, como o próprio ouro derretido. É bastante alto - 1,92 de altura bem distribuídos. Não chega a ser musculoso como Valkyon ou algo assim, mas desde que começou seu treinamento, ganhou um pouco mais de forma. Não é o magro esguio ou o musculoso de treinamento intenso: gostosinho na medida certa <3 
Akise fica simplesmente revoltada como mesmo vestido com qualquer trapo, ele ainda continua como a "coisa mais linda desse mundo". Mesmo assim, ela insiste em vestí-lo decentemente, mas sem exageros por preferência dele próprio.

Personalidade:
Toda a simpatia, gentileza e amabilidade reunida num único ser físico. Muito, MUITO, dificilmente se consegue irritá-lo - é preciso literalmente extremos para lhe trazer alguma raiva. É bastante curioso sobre absolutamente tudo e não tem a menor vergonha de perguntar nada. Chegou ao QG bastante inocente, mas a convivência com os guardiãos de Eel lhe deu algum conhecimento sobre a vida em sociedade e coisas do cotidiano. 
Se algo estiver ao alcance de João para ajudar alguém, pode contar com ele. Preocupa-se bastante também com o bem estar dos outros e não gosta da prática da violência. Suas emoções raramente se mostram ao extremo, como as de sua amada, o que torna suas explosões sentimentais ainda divertidas e adoráveis. Akise costuma dizer que João pode derreter qualquer um com um olhar dourado e um de seus sorrisos; sim, isso comprovou-se com outros membros do QG, e não apenas com ela. 
Aprende a maioria das coisas rápido e sempre com bastante interesse e maestria. Mesmo tendo Ezarel como um verdadeiro satanás estimulando-o a implicar com a altura de Akise por sua implicância com a moça - e dela com ele -, nunca zombou ou fez pegadinhas com isso. 

Habilidades:
Utiliza o Adamantium presente em seu sangue para endurecer sua pele e torná-la quase indestrutível - fazer uso da habilidade automaticamente ainda está em treinamento, mas ela sempre vem por reflexo em sua defesa. 

Fraquezas:
Sua ingenuidade com certeza pode ser vista como uma fraqueza. Enquanto Akise vê bondade fácil demais em qualquer criatura, ele muitas vezes sequer consegue diferenciar a bondade da maldade mesmo que esteja ridiculamente na cara. Todavia, está trabalhando e se esforçando para mudar isso, já que provavelmente os únicos que sofreriam as conseguência de sua falta de consciência seriam os membros do QG. Considerando isso, sua fidelidade também pode ser uma fraqueza, já que faria de tudo para ver seus amigos e sua amada bem. A distancia entre ele e Akise por um período um pouco maior de tempo também o deixa ansioso e, consequentemente, menos racional.
Itens de combate:
Sua espada de adamanti herdada por todos os primogênitos homens Kawariless, também herdeiros do trono. Utiliza seu próprio corpo como escudo graças aos seus poderes, portanto nunca precisou de armaduras ou outros itens de defesa. 
Hobbies:
Completamente encantado por jardinagem - considera incrível a capacidade de manter as plantinhas vivas e saudáveis. Suas aventuras culinárias restringem-se a acompanhar as receitas de Akise e Karuto; é um excelente ajudante de cozinha. 
Não precisou de muita instrução para reparar-se que o rapaz também é um excelente redator; escreve cartas que o ajudam a expressar seus sentimentos para vários amigos. Akise têm uma verdadeira coleção delas que guarda com muito carinho. Como é imensamente curioso, também adora ler livros de todos os tipos possíveis, seja para aprender mais sobre a própria Eldarya ou para entender as pessoas.
Também mostrou-se um exímio musicista; depois de descobrir a música, ela tornou-se uma de suas paixões.

 

 Ele se dá bem com o líder de sua Guarda?
Sim, o vê como um ótimo amigo, pois como é tão "expressivo" como Valkyon, identificou-se com ele. Ambos não precisam dizer muita coisa quando estão um com o outro, mas respeitam-se e tem apresso pelo outro. Depois de Akise, é a pessoa com quem mais tira suas dúvidas.
O que ele pensa de Miiko?
Uma líder forte e rígida.
Seu OC sabe algo de alquimia?
Mostrou-se promissor na área, tanto que o próprio Ezarel admitiu "alguma habilidade" dele. Sua paciência e delicadeza com as misturas são talvez o que o fazem evoluir na alquimia.
Seu OC sabe algo de combate corpo a corpo?
Recebeu o básico do treinamento em sua terra natal como príncipe, já que seus ataques são feitos mais com armas, mas aprendeu mais na guarda de Eel. Sua força sobre-humana já lhe conferiu alguma vantagem e é portanto um forte lutador, mas não é muito veloz.
Seu OC sabe manusear algum tipo de arma?
Manuseia espada tanto em mão única como em mão dupla. Também tem uma excelente mira para atirar arco-e-flecha, mas já não sabe manusear facas muito bem.
Seu OC sabe tocar algum instrumento?
Como o alaúde de Akise sempre estava encostado no quarto, foi ele o primeiro instrumento que João começou a se interessar. A música lhe foi uma novidade, pois ela não estava presente nem em suas memórias perdidas; no palácio de Adamanti, a música era tocada apenas nos bailes e festais reais, mas era monótona e automática, sem vida. Quando descobriu tudo o que ela tinha a oferecer, logo começou a explorá-la. 
Depois de um tempo, ela se tornou uma de suas maiores expressões: diferentemente de Akise, canta e cantarola em qualquer lugar, quase que por distração. Também interessa-se por todo tipo de instrumento, com aptidão para os de corda, em destaque, alaúde, harpa, violino e violoncelo. Está investindo parte do seu tempo agora em piano e flauta.
Seu OC sabe cozinhar?
Como citado em seus hobbies, é mais um aprendiz de cozinheiro do que um cozinheiro em si.
Seu OC sabe algo de jardinagem?
É um jardineiro incrível e paciente. Estuda todos os tipos de plantas, sejam medicinais, frutívoras ou simplesmente para decorações; cuida, por exemplo, de um pequeno jardim na janela de sua amada, já que a mesma não consegue manter sequer um cacto vivo.
Cicatrizes?
Não, já que dificilmente se consegue ferí-lo por causa da sua habilidade e, mesmo quando se atinge o feito, o adamantium no sangue também trata de reparar qualquer imperfeição no seu corpo.
Cor favorita?
Azul-petróleo.
Som preferido?
Quando Akise canta suavemente, de um modo apenas para ele, antes de dormir.
Seu OC sabe costurar?
Nope, um desastre como costureiro.
Seu OC tem sotaque?
Um jeito de falar mais arrastado, como quem não tem pressa de nada, típico dos nortistas adamantis.

Seu OC coleciona algo?
Instrumentos musicais, partituras humanas.
O que seu OC mais teme? Esse medo pode ser considerado uma fobia?
Ficar completamente só novamente; sim, pode ser considerado uma fobia, tanto que estar longe de Akise por um período maior de tempo já o deixa consideravelmente amedrontado.
Seu OC sabe cantar?
Sim, inclusive o adora e faz abertamente.
Qual foi o momento mais traumático pelo qual seu OC já passou?
Provavelmente seu quase assassinato pelas mãos de seu tio, onde não conseguia lembrar sequer quem era ou o porquê faziam aquilo com ele.
E o momento mais feliz?
Quando Akise correspondeu seus sentimentos, num momento íntimo com ela em que percebeu que finalmente tinha ali um lar para retornar.
Algo bobo que ele tenha feito e do qual se envergonha?
João ainda não compreende completamente a vergonha, nem a sente.
Como seu OC age em missões?
Obediente, paciente e eficiente, mostrando excelentes estratégias quando solicitado. Entretanto, quando é mandado em missões de vários dias sem Akise, torna-se um pouco irritadiço e... excessivamente quieto.
Seu OC se perde com que facilidade?
Desde que tenha sido instruído e saiba de onde veio, consegue muito bem se encontrar e retornar.
Com que frequência seu OC fala palavrão?
Não costuma xingar de jeito nenhum.
Seu OC bebe (bebidas alcoólicas)?
Sim, mas nunca bebeu o bastante para ficar bêbado - seria uma experiência provavelmente bastante interessante...
Seu OC exercita mais o corpo ou a mente?
A mente; não tem tanta necessidade de exercitar o corpo.
Seu OC tem algum dom/talento? Se sim, cite quais.
Tem seus dons musicais, sua inteligência para montar estratégias, seu carinho e habilidade para cuidar de seres vivos ou vegetais.
Quais as metas pessoais de seu OC?
Descobrir mais a cada dia e entender quem ele foi antes de perder sua memória, se Mateus estava vivendo bem desde que partira.
Sua guardiã luta a favor ou contra a Guarda de Eel?
A favor.


Seu OC possui um sonho?
Mais uma meta que um sonho; vive perfeitamente feliz.
Seu OC é supersticioso?
Nem um pouco, já que desconhece qualquer tipo de superstição.
Seu OC já desobedeceu alguma ordem da Miiko?
Nada conscientemente ou grave.
Seu OC possui algum segredo obscuro?
Considerando que seu passado não é obscuro ou mesmo pode ser considerado um segredo já que ele mesmo não lembra de nada, não.
Seu OC possui algum tipo de mania ou TOC?
Tem a mania de cantarolar músicas inconscientemente quando distraído e feliz.
Seu OC possui algum parente dentro da Guarda de Eel?
Nenhum.
Seu OC possui algum parentesco familiar ou amigável com o "???" ?
Nunca nem viu.
Seu OC possui escondido algum pedaço do Cristal?
Não, nunca teve contato com um, mas tem consciência de que tem de devolvê-los.
Seu OC já presenciou alguma situação engraçada ou embaraçosa do líder de sua Guarda?
Algumas, já que é um de seus amigos mais próximos.
Seu OC já salvou a vida de alguém ou já foi salva por alguém?
A de seus colegas de guarda em algumas lutas e a da doida inconsequente da Akise. Várias vezes.
Como seu OC é visto/falado/comentado/conhecido pela Guarda de Eel?
Conhecido como o "rapaz indestrutível", o estranho inocente que ainda está aprendendo sobre a socialização e sobre os sentimentos dos outros, o cara para quem se tem de explicar o básico das coisas, mas que aprende muito rápido. O "grude" da Akise, o calado jardineiro, mas um músico encantador.
Como é a relação de seu OC com os mascotes que ele já teve?
Tem um único mascote, um Minaloo chamado Mateus com quem tem todo o cuidado e carinho do mundo, seu fiel companheiro.
Quem é Seu melhor amigo?
Consideraria Mateus se ele ainda estivesse com ele, pois quando se fala em amizade, ele é o primeiro em que pensa. Todavia, Valkyon e Amaya são as duas pessoas em quem mais confia e pede conselhos logo depois de Akise. 
E seu rival?
Não nutre rivalidade com ninguém.
Uma pessoa que ele odeie?
Também não nutre ódio de ninguém - nem mesmo do tio que tentou assassiná-lo, porque não entende se foi culpado ou não, o que o levou àquele dia.
Uma pessoa que ele respeite?
Huang Hua. Acha o modo como ela mantêm o controle de tudo com autoridade e bom humor simplesmente admirável.
Uma pessoa que o inspire?
Aragan Ageer - admira bastante sua habilidade com o violino e os modos como trata sua amada, muitas vezes se espelhando nele. Sua imitação de Aragan o torna bobo, mas indiscutivelmente fofo.
Uma pessoa que o tenha machucado?
Honestamente, quem conseguiria machucar uma criaturinha tão adorável? (Sem contar com a sua defesa natural Q)
Uma pessoa que ele machucou?
Não faz mal nem a uma mosca, quanto mais a uma pessoa; leva muito a sério os sentimentos dos outros e faz de tudo para não machucar ninguém.
Uma pessoa de quem ela sente ciúmes?
Não sabia o que era ciúmes até perceber que ficava levemente emburrado com os flertes brincalhões de Nevra para Akise - o mais suave dos ciúmes, o que divertia tanto o vampiro quanto a própria elementalista.
Uma pessoa de quem ele sente inveja?
Amaya, porque o amigo sempre sabe como interagir e agradar     até o tipo mais detestável de pessoa. 
Uma pessoa em quem ela confie cegamente?
Akise, indiscutivelmente.
Uma pessoa da qual ela sente falta?
Mateus. Sua consciência até hoje o atormenta por tê-lo deixado para trás, mesmo que a escolha tenha sido feita para salvá-lo.
 

bottom of page