top of page

Informações básicas sobre a guardiã

Nome:
 Akise Anna
Nenhum dos dois nomes é seu sobrenome; prefere ser identificada assim, nunca quis ser identificada com o sobrenome de seus progenitores, nem mesmo em sua história isso é identificado. 
Apelidos: 
Conhecida pelo QG como "a dama azul" por seus eternos trajes com essa mesma cor predominando em suas paletas, ou ainda mais informalmente, como a "louca dos mascotes" ou "azuladinha", principalmente pelo implicante chefe da Absinto. Chamada de "mana" por Lunna e às vezes por Amaya, além de diversos apelidos carinhosos por seu amor, João.
Idade: 
24 aninhos de idade, completos no dia 12 de janeiro.


Espécie: 
Como seu povo há muito anos fechou-se cada vez mais para qualquer contato exterior, perderam-se em mitos e conhecimentos, mas pela sua ligação com a lua, podem ser classificados como Lorialets. 
Entretanto, há magia de manipuladores de água no sangue de sua família e de algumas de seu vilarejo, o que leva a crer que em algum momento de sua história, os lorialets conviveram com outra espécie. 
Classe: 
Elementalista; embora seja comum pra essa classe a manipulação de dois elementos, Akise vem descobrindo seus poderes há pouco tempo e, muito provavelmente, seu controle se concentra apenas nesse elemento.
Descobriu também que pode controlar os estados físicos do líquido e pode portanto, invocá-lo simplesmente da umidade do ar.
Guarda: 
Obsdiana; foi selecionada pelo teste da guarda logo depois de chegar em Eldarya. 
Paixão:
João Kawariless.
Sexualidade:
Panssexual; acredita no amor completamente livre que pode vir de e para qualquer ser. 
Aparência:
Akise tem a pele clara, mas de aparência saudável com sardas rosadas quase que imperceptíveis nas bochechas e nos ombros. Os cabelos são de um tom de castanho-acobreado, com seu tamanho e cortes em constantes mudanças - atualmente está tendo preferência pelo modelo "Viviane". 
Tem cerca de 1,65 de altura, um corpo de curvas bem definidas, com busto ligeiramente avantajado e coxas fartas, vindo uma gordurinha na barriga de brinde (Q). 
Tem heterocromia, sendo seu olho esquerdo negro e o direito, verde-água. 
Adora dedicar um tempo do seu dia para pensar sobre seus looks - geralmente uma mistura de azul, preto ou/e branco e dourado ou prateado. Dependendo da ocasião - ou simplesmente o encontro de um look mais que perfeito - ela pode usar outra cor; nesses dias, seus amigos costumam olhar assustados para o alto e dizer "Vai chover!" Q
Se desleixa apenas em dias de puro cansaço ou em seu período menstrual. 
Personalidade:
Talvez a palavra que melhor descreva sua personalidade seja "viva". Tem um entusiasmo completamente contagiante que se mostrou exclusivamente a partir do dia em que foi apresentada a guarda de Eel. De lealdade incontestável, sempre faz tudo o que é possivel para ajudar seus amigos e vê-los felizes; não é muito difícil conquistá-la ou convencê-la de algo se pedido com carinho e educação, o que a torna também um tanto ingênua. 
Chora muito fácil - principalmente com romances ou história tristes envolvendo mascotes. Têm vontade de pôr todas a pessoas preciosas pra si dentro de um potinho e surta muito presenciando momentos de fofura. Adora contato físico, como abraços, principalmente de gente grandona - talvez isso tenha sido uns dos prós de João? Hmmm. Tem um tratamento especial de carinho e devoção com o adamanti que não reserva a mais ninguém.
Se irrita principalmente com as brincadeiras do elfo Ezarel, mas nunca conseguiu guardar rancor de alguém por muito tempo. O que não consegue presenciar sem ficar fora de si é a injustiça de alguns casos, o maltrato de mascotes e que alguém magoe ou fira alguém que ama. Nesses casos, o seu poder elemental se manifesta de forma agressiva e acaba dominando-a. 

Habilidades:
Controle quase que total da água em todas as suas fases. Sendo assim, pode congelá-la no formato de armas, coisa que ainda está em fase de treinamento, portanto o melhor que pode fazer são numerosas "farpas" de gelo fino para jogar nos inimigos. Consegue também asfixiar pessoas envolvendo suas cabeças com água, mas como têm medo de acabar matando o indíviduo ao invês de apenas desacordá-lo, dificilmente considera isso uma opção.
Quando completamente enfurecida, mostra o real potencial de seu poder. Seus olhos ficam inteiramente brancos e luminosos, e toda a umidade do ar parece agir como uma espécie de rodamoinho de água num estado entre gasoso e líquido que pode ser bastante destrutivo. 
Seu poder aumenta com a chegada da noite, graças à benção da deusa da lua, sua protetora.
Fraquezas:
Que a verdade seja dita, Akise tem uma mira mais do que péssima; se derem-na um arco e uma aljava cheia de flechas para enfrentar alguém desarmado, ela ainda perderia. Sua defesa também não é o maior de seus fortes: talvez forme uma barreira de água ou gelo por reflexo se perceber o ataque inimigo de última hora, mas dificilmente o percebe. 
Itens de combate:
"Aqui é na base da porrada mesmo!"... ou não. Prefere controlar a água e congelá-la ao seu favor, mas como seu próprio chefe de guarda reconheceu seu potencial para luta corpo-a-corpo, já que apesar de pequena, não era franzina e tinha força nos membros, resolveu investir no combate corpo-a-corpo. Por isso, têm procurado sucesso em congelar a água no formato de soco-ingleses ou mesmo manoplas. 
Além disso, Valkyon também certo dia a pegou levantando seu machado e balançando-a como uma criança curiosa balançava um objeto desconhecido. Foi então presenteada por um de seus melhores amigos, Amaya, com um grande martelo-machado para que a moça treinasse. 

Trívia

Ela se dá bem com o líder de sua Guarda?
Sim, inclusive enche muito seu saco, mas de forma tão adorável que nem o albino consiga rejeitá-la.
O que ela pensa de Miiko?
... É, atura e respeita. Reconhece a força da líder e tudo o que ela já viveu.
Sua guardiã sabe algo de alquimia?
Não, inclusive já causou mais de uma vez pequenas explosões no laboratório de alquimia - e tudo bem, ela tinha de confessar que algumas delas foram propositais para perturbar Ezarel que tanto lhe infernizava. 
Sua guardiã sabe algo de combate corpo a corpo?
Está em constante treinamento, mostrando-se promissora na área. 
Sua guardiã sabe manusear algum tipo de arma?
Armas de grande porte, como machados e martelos, e suas manoplas/soco-ingleses de gelo. 
Sua guardiã sabe tocar algum instrumento?
Toca piano e harpa bastante bem e um pouco de flauta. Entretanto, não acreditem nela quando lhes disser que toca violino; ela é um completo desastre com o instrumento, tanto que Amaya em consenso com Lunna, sumiram com o violino de Akise sem que ela percebesse. Também mantém um alaúde, mas esse não é seu forte; esse mesmo alaúde é bem mais utilizado por João, que acabou dominando a maioria dos instrumentos. Entretanto, ele tem praticamente ordens de Amaya e Lunna de não colocar um violino nas mãos dela. Curiosamente, ele não desrespeitou essa ordem mais de uma vez.

Sua guardiã sabe cozinhar?
Akise adora cozinhar, mas só começou suas experiências culinárias ao chegar no QG. Têm como objeto de estudo livros de culinária humanos e se mostrou bastante promissora, principalmente com doces. 
Sua guardiã sabe algo de jardinagem?
Embora tenha tentado ardentemente manter suas plantinhas crescidas e floridas, mostrou-se uma péssima jardineira que não consegue sequer manté-las vivas. Só tem um jardim no pé de sua janela porque João cuida dele. 
Modificações corporais (tatuagens, piercings, etc)?
Uma tatuagem no rosto, feita quando ia ser consagrada sarcedotisa pelo seu povo, antes de fugir. Entretanto, como era uma reverência a sua deusa protetora, nunca lhe trouxe arrependimento ou rancor. 
Cicatrizes?
Nenhuma.
Cor favorita?
Indiscutivelmente, azul em todos os seus tons.
Som preferido?
A voz de João cantarolando e sussurrando-lhe palavras carinhosas, o som do fluir das águas.

Sua guardiã sabe costurar?
Uma de suas atividades favoritas é montar looks baseados em suas paletas de cores e, por conseguir geralmente trajes bastantes bonitos, foi aceita como aprendiz de costureira por Purriry; hoje produz tranquilamente seus próprios trajes, além de trabalhar para a purreko em troca de uma boa quantia de maanas.
Que voz combina com sua OC/Quem gostaria que dublasse sua OC?
No momento, ainda não sei.
Sua guardiã tem sotaque?
Nope~

Sua guardiã coleciona algo?
Mascotes conta? Tem um grande número de mascotes, de todos os tipos e raridades. Também coleciona todas as cartas que João lhe escreve tentando expressar melhor seus sentimentos, além de conchinhas e pedrinhas coloridas.
O que sua guardiã mais teme? Esse medo pode ser considerado uma fobia?
De uma forma mais boba, tem medo de história de terror com brinquedos ou temas infantis e, mais seriamente, que machuquem aqueles que ama. Nada que possa ser considerada uma fobia.
Sua guardiã sabe cantar?
Sabe cantar muito bem, mas tem muita vergonha de fazê-lo na frente dos outros. 
O que sua guardiã pensa do Oráculo?
Tem bastante curiosidade sobre ele e pensa em, se encontrar sua deusa novamente, perguntar-lhe se não saberia lhe dizer seus objetivos ou a mensagem que ela quer lhes transmitir, já que o irmão da deusa da lua, na mitologia, é também o deus do oráculos. 
Qual foi o momento mais traumático pelo qual sua guardiã já passou?
Não sofreu grandes traumas durante sua vida.
E o momento mais feliz?
Quando finalmente percebeu o quão era bem-vinda na guarda de Eel, o que conquistara com a sua atitude e coragem de partir de seu mundo fechado, os momentos com seus melhores amigos e claro, com João que parecem tornarem-se mais felizes a cada dia.
Algo bobo que ela tenha feito e do qual se envergonha?
Algo que ela sempre faz, na verdade, sempre que está bêbada; sempre diz que nunca mais beberia na manhã seguinte, mas quando isso foi cumprido?
Como sua guardiã age em missões?
Claro, leva suas obrigações bastante a sério, mas não consegue deixar de trazer humor em momentos que merecem alguns sorrisos. Quando João não está com ela em missões de alguns dias, Akise começa insconscientemente a procurar alguém para cuidar, além de excessivamente carinhosa com todo mundo. Por isso, já foi-se reclamado com Miiko que pelo amor de deus, mandasse aquele bendito casal junto nas missões porque "ninguém aguentava mais".

Sua guardiã se perde com que facilidade?
O senso de direção de Akise é simplemente ridículo; a moça seria capaz de perder-se até no próprio quarto.
Com que frequência sua guardiã fala palavrão?
Xinga que nem uma condenada, principalmente o elfo Ezarel.
Sua guardiã bebe (bebidas alcoólicas)?
"Vamos ali beber só um pouquinho?", é o que ela sempre diz, mas termina a noite dançando e cantando em cima das mesas do refeitório; geralmente, essas são as noites mais animadas e frequentadas.
Sua guardiã exercita mais o corpo ou a mente?
Ambos igualmente, já que precisa exercitar seus poderes elementais e, consequentemente, sua mente para agirem rápido e eficientes em batalha, além de sua força e movimentos corporais.
Sua guardiã tem algum dom/talento? Se sim, cite quais.
Além de cozinha, costura, é simplesmente apaixonada por música. Por isso, dança, canta e toca, fazendo apenas esse último quando em público - com exceção de quando está bêbada. 
Sua guardiã possui alguma obsessão?
Talvez seu amor por azul possa ser citado como uma obsessão? Sinceramente, nada mais.
Quais as metas pessoais de sua guardiã?
Uma de suas metas é um dia voltar para seu vilarejo e mostrar a seu povo o quanto estão errados em seu julgamento.
Sua guardiã luta a favor ou contra a Guarda de Eel?
A favor da guarda.

Se sua guardiã sabe cozinhar, como aprendeu?
O básico com o Karuto, algumas experiências baseadas em livros de culinárias humanos.
Sua guardiã já teve interesse em visitar a Terra?
Sim, mas apenas com uma curiosidade natural de quem quer visitar um lugar incomum.
Algum parente de sua guardiã já viveu na Terra?
Não.
Sua guardiã mantinha mascotes desde pequena?
Não, pelo contrário: sua vila repudia mascotes.
Sua guardiã já havia ingressado na Guarda de Eel quando o Cristal foi atacado?
Não, ela chegou depois da quebra do cristal.
O que os parentes de sua guardiã pensam dela ter entrado para a guarda de Eel?
Nenhum deles têm consciência disso ou contato com Akise, já que a mesma fugiu.

Sua Guardiã possui um sonho?
Apenas uma meta, mas não sonho de fato.
Sua Guardiã possui uma ambição?
Conseguir total controle de seus poderes elementais, a ponto de ter uma defesa e ataque perfeitos. 
Sua Guardiã é supersticiosa?
Sempre diz que não, mas é o tipo de pessoa que inconscientemente desvira a chinela pra salvar a vida da mãe.
Sua Guardiã já desobedeceu alguma ordem da Miiko?
Até agora, nada muito grave. 
Sua Guardiã possui algum segredo obscuro?
Não, é um livro totalmente aberto.
Sua Guardiã possui algum tipo de mania ou TOC?
Têm a mania de sacudir o corpo e os dedos suavemente no ritmo de músicas que ouve na cabeça.
Sua Guardiã possui algum parente dentro da Guarda de Eel?
Embora nenhum dos dois tenha consciência disso - apenas suspeitas por semelhanças óbvias -, Amaya, que é seu irmão mais velho.
Sua Guardiã possui algum parentesco familiar ou amigável com o "???" ?
Nenhum, nunca nem viu.
Sua Guardiã possui escondido algum pedaço do Cristal?
Também não, encara com bastante seriedade a missão de devolvê-los.
Sua Guardiã já presenciou alguma situação engraçada ou embaraçosa do líder de sua Guarda?
Várias, já que o têm como um grande amigo e gosta de lhe pregar peças ou sustos.
Sua Guardiã já salvou a vida de alguém ou já foi salva por alguém?
Salvou a vida de seu primeiro mascote, Yoru, ao libertá-lo de seu povo e fugir com ele. Foi salva várias vezes por seus companheiros por pura distração em sua defesa - João é um dos que já salvou sua vida tantas vezes que não tem nem como contá-las nos dedos.
Como sua Guardiã é vista/falada/comentada/conhecida pela Guarda de Eel?
Vista comumente saltando por aí com trajes azuis, de coração aberto e disposta a ajudar a todos. Claro, a maior parte do tempo também ao lado do João, então um já é quase sempre relacionado ao outro. Todos também a conhecem por seu grande grupo de mascotes, além de pelos seus "shows" no refeitório quando está bêbada. 

 

Relacionamentos

Como é a relação de sua Guardiã com os mascotes que ela já teve?
Com todos os que têm, na verdade. São seus xodós, seus bebês e sempre encontra tempo para brincar e lhes dar carinho e amor. Seu quarto foi especialmente adaptado para conter a maioria dos bichinhos - alguns preferem dormir nos jardins ou perto de sua janela.
Como é a relação de sua guardiã com Ezarel?
Entre tapas e conversas civilizadas? É aquele amigo que a gente não sabe se gosta ou quer matar. 
Como é a relação de sua guardiã com Nevra?
Se for sincera, têm de admitir que já teve um crush suave no vampiro. Hoje são apenas amigos que adoram trocar flertes de brincadeira.
Como é a relação de sua guardiã com Valkyon?
"É O MEU NENÉM", diz ela com ele como se o homem enorme fosse um de seus mascotes. Adora-o e o acha simplesmente adorável, mesmo que não saiba explicar o porquê.
Como é a relação de sua guardiã com Miiko?
Uma relação puramente de líder e subordinada, baseada em respeito. 
Como é a relação de sua guardiã com Jamon?
Também adora Jamon, pelo seu tamanho. Adora subir em suas costas e dizer que está "no topo do mundo".
Como é a relação de sua guardiã com Kero?
São bons amigos já que um dos passatempos de Akise é ler romances e por isso, passa um tempo considerável na biblioteca. 
Como é a relação de sua guardiã com Leiftan?
O rapaz provavelmente foi o mais próximo de um crush hard que Akise teve, até que João chegou no QG e mudou toda a visão sentimental da elementalista. Hoje, a relação dos dois é um pouco estranha, mas educada e tranquila.

Quem é Seu melhor amigo?
Tem dois melhores amigos, em quem confia mais do que tudo. A primeira é Lunna, uma licantropo que foi uma espécie de super amizade a primeira vista; de longe, sua maior confidente e conselheira. O segundo, mas não menos importante é um rapaz que chegou depois dela no QG, mas se adaptou rapidamente ao local. Seu nome era Amaya, misteriosamente semelhante a Akise, tanto em aparência quanto em seus poderes elementais.
E seu rival?
Não tem rivalidade exclusiva com ninguém.
Uma pessoa que ela odeie?
Como já foi citado, ela não é alguém que consegue guardar rancor por muito tempo.
Uma pessoa que ela respeite?
Karuto, pois o reconhece como seu veterano de cozinha e, antes de testar oficialmente qualquer receita, sempre passa seus planos por ele.
Uma pessoa que a inspire?
Huang Hua. Acha-a uma líder extremamente sábia e encantadora.
Uma pessoa que a tenha machucado?
Embora ela procure não demosntrar isso, é bastante sensivel, então qualquer palavra mais bruta pode ferí-la emocionalmente; pensando assim, é provável que todos já tenham tratado-a mal ao menos alguma vez no limite de sua irritação.
Fisicamente? Nada muito sério.
Uma pessoa que ela machucou?
Ezarel, o que não é muito difícil de se repetir; no auge de seu estresse com o elfo, a elementalista, com todos os seus 1,65 parte pra cima do azulada com uma tradicional e eficaz "voadora".
Uma pessoa de quem ela sente ciúmes?
Seus dois melhores amigos e, talvez um pouco mais intensamente, João. 
Uma pessoa de quem ela sente inveja?
Jamón... Calma, vocês vão entender!
Akise pensa que se tivesse o tamanho do ogro, deitar Ezarel no soco seria muito mais simples.
Uma pessoa em quem ela confie cegamente?
João Kawariless - puramente porque ele é muito inocente para pregar-lhe uma peça por exemplo, diferentemente de Lunna e Amaya.
Uma pessoa da qual ela sente falta?
Não bem uma pessoa, mas sua vila e seu povo; apesar de errados, são seus progenitores e antepassados, por isso planeja um dia voltar e tentar fazê-los mudar de ideia.

Sobre a criadora da oc

O que você e sua OC tem em comum?
Acho que de todos os personagens que eu criei, Akise é de fato a com quem mais identifico porque bem... Ela sou eu e eu sou ela. Fiz sua personalidade e modo de se relacionar baseados em mim, além de sua lealdade e incapacidade de negar ajuda ou um ombro amigo para alguém.
E o que gostaria de ter em comum com ela?
Sua coragem de partir e sair de sua zona de conforto pelo que é certo.
Qual foi sua principal inspiração na criação de sua Guardiã?
Meus próprios gostos, ou meu próprio ser. 
Tem outros OCs? Acha que sua Guardiã iria se dar bem com eles?
Meus outros OCs estão em fase de criação - isso quer dizer que ainda estão na minha mente Q. Mas sim, acho difícil ela não se dar bem com qualquer um deles ou com alguém. Um deles, inclusive é seu irmão que não foi citado em sua história, mas sim em suas curiosidade; em breve planejo trazê-lo pra cá.
Planeja fazer/já fez uma fanfic com sua OC?
Tenho pequenos contos literalmente aleatórios em mente, mas nada que eu tenha mesmo posto no papel. 
Você gostaria de discutir headcanons com outras pessoas?
Não vejo problemas <3
Já participou de Roleplays ou tem interesse em participar?
Opa, teria sim <3 
Você gostaria de fazer art trades, collabs e coisas do tipo?
Se eu soubesse desenhar bem, nossa, teria muito; mesmo assim, às vezes me esforço pra rascunhar alguns personagens que simplesmente me encantaram e me trouxeram muita inspiração <3 
Quais os melhores links para contatar-lhe para conversas?
Por Eldarya mesmo eu respondo o mais rápido que a preguiça permitir Q
Mas tenho aqui também os links do meu Instagram e Facebook <3 
No discord, meu usuário é "Akise Anna#9186" - é assim ne? Eu realmente não consigo identificar o nick do Discord Q

bottom of page